Últimas do campeonato maranhense
By Barra Online -
Quatro desfalques no Sampaio para clássico contra Maranhão Atlético
O clássico contra entre Sampaio e Maranhão terá o time tricolor desfalcado de quatro jogadores. O treinador Flávio Araújo não conta com dois jogadores suspensos e outros dois em tratamento no Departamento Médico.
Fora da partida de quinta-feira, no Nhozinho Santos, pelo Campeonato Maranhense, por suspensão estão o volante Robson Simplício e o meia Kléo, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Viana.
Em tratamento estão Neto e Eloir. Neto foi diagnosticado com um estiramento muscular, enquanto Eloir torceu o joelho direito.
A equipe titular vai ser definida no coletivo programado para a tarde desta quarta-feira, no CT José Carlos Macieira.
O Tricolor tem 15 pontos e joga mais duas vezes na primeira fase do segundo turno, no entanto já está classificado para a semifinal. Além de Maranhão, o Sampaio encara também o Moto Club.
Lanterna do returno, Celinho crê na classificação do Viana para as semis
Vice-campeão do primeiro turno, mas com uma campanha abaixo do esperado no segundo turno do Campeonato Maranhense. Com apenas seis pontos ganhos, o Leão da Baixada ocupa a lanterna da competição, entretanto, o técnico Celinho destaca que o time ainda possui chances matemáticas para classificação.
Mas, o treinador reconhece a queda de rendimento do time vianense no segundo turno.Celinho destaca que desde a partida contra o Imperatriz, o time não fez bons jogos e os principais jogadores do time, caíram de rendimento.
- Após o jogo contra o Imperatriz tivemos uma queda brusca de rendimento e perdemos alguns jogadores importantes. Além disso, nossas peças de destaque, como Rogério, Ted e Luis Jorge caíram de rendimento, mas voltaram ao ritmo normal agora.
Bacabal se livra do rebaixamento; Moto e Imperatriz correm riscos
Após a conclusão da sétima rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Maranhense, mais um time se livrou da briga contra o rebaixamento. Com a vitória diante do Imperatriz, o Bacabal chegou aos 19 pontos e se livrou, matematicamente, do rebaixamento.
Além de fugir da briga contra a degola, a vitória, que levou o time aos oito pontos no segundo turno, reacendeu a esperança pela classificação para as semifinais. Vale lembrar que Maranhão, Moto e São José, que completam o G4 do returno, estão empatados com 10 pontos.
Mas se o Bacabal comemora o fato de ter se livrado do rebaixamento, Moto e Imperatriz seguem com o sinal de alerta aceso. As duas equipes possuem 16 pontos e podem ser ultrapassadas, tanto por Sabiá, quanto Cordino, os dois lanternas do Estadual.
Neste momento o Moto leva vantagem nos critérios de desempate, com cinco vitórias. Já o Imperatriz, com apenas quatro vitórias e saldo negativo de 17 gols, poderá cair para a nona ou décima posição, caso não pontue nas duas últimas rodadas.
Após críticas, Bira Lopes elogia a arbitragem do clássico Maremoto
Dessa vez, Bira Lopes elogiou a atuação da
- Vamos correr atrás da classificação, estamos dentro do páreo ainda, já que a rodada nos favoreceu. Bom seria se conseguíssemos uma vitória, mas pelas circunstancias, pelos desfalques, valeu o empate.Sobre a situação da equipe, Bira destacou que o time segue firme na briga pela classificação para as semifinais do returno. O treinador ainda pondera que o empate foi um bom resultado, em virtude dos seis desfalques da equipe rubro-negra.
Após o jogo da última quinta-feira, contra o Santa Quitéria, não faltaram reclamações contra o árbitro Jorge Luis Viana, que na concepção da comissão técnica do Moto não apitou bem o jogo. O técnico Bira Lopes foi um dos que mais criticou o homem do apito, mas após o clássico contra o Maranhão, o treinador reconheceu a boa arbitragem de Robson Martins.
Bira destacou que parabenizou o trio de arbitragem, justamente por conta do reconhecimento do bom trabalho dos árbitros na partida.
- Eu parabenizei o Robson Martins, porque quando eles erram nós criticamos. A arbitragem dele foi boa, mas no último jogo, contra o Santa Quitéria, foi horrível. Hoje eu parabenizei o trio, porque foram bem no jogo – disse o treinador.
- Vamos correr atrás da classificação, estamos dentro do páreo ainda, já que a rodada nos favoreceu. Bom seria se conseguíssemos uma vitória, mas pelas circunstancias, pelos desfalques, valeu o empate.Sobre a situação da equipe, Bira destacou que o time segue firme na briga pela classificação para as semifinais do returno. O treinador ainda pondera que o empate foi um bom resultado, em virtude dos seis desfalques da equipe rubro-negra.
Com o empate, o Moto segue no G4 do segundo turno, com 10 pontos, mas ainda corre risco de rebaixamento e precisa de, no mínimo, mais dois pontos, para escapar definitivamente da degola. O próximo desafio do rubro-negro será na quinta-feira, às 16h no Djalma Campos.
DO G1.
Follow our blog on Twitter, become a fan on Facebook. Stay updated via RSS