Animais abandonados nas ruas de São Luís oferecem risco à população
By Barra Online -
Cães e gatos abandonados pelos donos perambulam principalmente nas feiras e mercados da capital, dando indícios do motivo do alto índice de incidência da raiva canina em São Luís. Em todo o Estado, já foram 21 casos, sendo 13 na capital. O flagrante do descontrole pode ser visto em qualquer local da cidade.

A raiva já fez duas vítimas fatais este ano na capital. Para tentar diminuir a incidência da doença, uma vacinação será promovida próximo sábado (28) na Vila Embratel, em São Luís, onde uma pessoa morreu.Sem providência das autoridades, as pessoas que trabalham no mercado reclamam. “Compromete a higiene do lugar. Acho que já deveria ter sido tomada uma providência pelos órgãos competentes”, disse o vigilante Ronaldo Baldez.
ControleO Centro de Controle de Zoonozes afirma que trabalha três vezes por semana na coleta de animais em várias partes da capital, mas a demanda é muito grande para apenas três “carrocinhas”, que não dão conta do serviço.
O órgão disse ainda que recolhe 60 animais por semana, informando que, geralmente, os bichos apanhados já possuem algum tipo de doença infecto-contagiosa. Para o centro, o alto número de animais e a não vacinação proporcionou o aumento das incidências.
DenúnciasA população pode denunciar e ajudar a localizar animais soltos nas vias públicas pelo telefone 0800 400 1010.
g1
Follow our blog on Twitter, become a fan on Facebook. Stay updated via RSS