A expectativa é de 40 mil torcedores no estádio, a capacidade máxima do Castelão. Se houver empate sem gols, o Sampaio avança. O placar repetido direciona a decisão para os pênaltis.
Empate com mais gols garante o Mixto na próxima semifinal.Uma vaga para a Série C está em jogo no duelo desta tarde, entre Sampaio e Mixto, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 17h, no Estádio Castelão, em São Luís-MA. O primeiro jogo terminou 1 a 1, em Mato Grosso.
Estádio Castelão espera por 40 mil torcedores em mais esta decisão de Campeonato Brasileiro (Foto: De Jesus/O Estado)
Em 1997, o Sampaio conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro, no mesmo estádio. Agora, pode voltar a ter o prazer de um acesso.O time está invicto e caso avance de fase vai buscar mais um título sem que tenha perdido nenhum jogo, assim como em 97.
Para o Mixto, o jogo deste domingo é tratado como um divisor de águas na história do clube. Sabendo da importância da partida, a diretoria do Alvinegro se mexeu e caso a equipe conquiste o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, pagará um prêmio de R$ 100 mil para os jogadores e comissão técnica.
Sampaio: Flávio Araújo prefere confirmar o time apenas no vestiário do Castelão, minutos antes do jogo, mas pelo que treinou durante a semana, não terá mudanças e o time vai ser o mesmo que empatou o primeiro jogo. Assim, forma com Rodrigo Ramos, no gol. A defesa com Roniery, Mimica, Carlinhos Rech e Deca. O meio com Arlindo Maracanã, Robson Simplício, Eloir e Cleitinho. No ataque é mantida a dupla Pimentinha e Célio Codó.
Mixto: O treinador Everton Goiano vai jogar com três atacantes. A dupla da frente com Furlan e Nonato mais recuado aparece Igor. O goleiro é Heverton Perereca; a defesa composta por Cris, Kal, Ley e Julian; e completando o meio-campo tem Cleber, Kiko e Paulo Almeida.
Sampaio: O Tricolor tem apenas dois jogadores fora de combate, o zagueiro Augusto Luís e o meia Kléo, mas estão em recuperação há muito tempo, tanto que nem participaram da Série D. Do elenco lançado no Brasileiro, todos estão à disposição.
Mixto: O time conta com o retorno do lateral Julian, que cumpriu suspensão automática. Igor entra na equipe, no lugar de Robinho. A equipe vai com força total para o confronto com o Sampaio.
Sampaio: O forte do Sampaio é o conjunto, tanto que seis jogadores dividem a artilharia, com quatro gols cada: Zé Paulo, Pimentinha, Eloir, Cleitinho, Célio Codó e Arlindo Maracanã. Tem ainda a defesa que menos sofreu gols na competição e vai contar, possivelmente, com 40 mil torcedores no Castelão.
Mixto: Nonato, com oito gols, é o artilheiro mixtense na temporada. O volante e capitão Paulo Almeida e o goleiro Heverton Perereca também são destaques na equipe alvinegra. O técnico Everton Goiano sacou Robinho do time titular e promoveu a entrada de Igor em seu lugar.
Sampaio: Flávio Araújo, treinador do Sampaio - “Tenho analisado a equipe do Mixto diariamente. Sobre todos os aspectos. A parte ofensiva e defensiva deles. Tenho observado onde eles nos atacam mais, onde são mais frágeis. Não existe um grande treinador sem grandes atletas, e o Sampaio tem excelentes jogadores”
Mixto: Everton Goiano, treinador do Mixto - "Este jogo não tem como você não entrar ligado. É uma final de campeonato. Se Deus nos ajudar, independente do que acontecer, abre milhares de porta para a gente. Para esta partida, devo entrar com o Igor, pelo meio. Ele não é um jogador de armação, mas é muito rápido, o que dá mais velocidade para a nossa equipe".
G1/MA
0 comentários for "Decisão por uma vaga na Série C entre Sampaio e Mixto, no Estádio Castelão"